Facebook Linkedin YouTube

Skytef

14/02/2022

96% das PMEs estão ativas graças às vendas online, diz Visa

 

Noventa e seis por cento das pequenas empresas brasileiras (PMEs) com presença online dizem ter sobrevivido à pandemia graças ao e-commerce, que respondeu por 53%, em média, do faturamento.

Essa foi uma das conclusões do estudo global “Visa Back to Business – 2022 SMB Outlook”, que também revelou que 97% dos consumidores brasileiros pretendem continuar usando pagamentos digitais tanto quanto, ou até mais, do que em 2021.

Além disso, para 93% das Pequenas e Médias Empresas (MPEs) brasileiras pesquisadas, aceitar novas formas de pagamento é fundamental para seu crescimento, sinalizando que os pagamentos digitais não são mais um meio de se reinventar e sobreviver, mas de crescer em um mundo de novas realidades digitais.

“Os pagamentos deixaram de ser um simples meio de completar uma venda. Eles ajudam a criar uma experiência simples e segura que reflita a marca em todos os canais e ofereça utilidade à empresa e seus clientes”, diz o head global de Merchant Sales e Acquiring da Visa, Jeni Mundy.

“As capacidades digitais construídas pelas pequenas empresas durante a pandemia — do pagamento por aproximação ao e-commerce — deixaram de ser um meio de se reinventar e sobreviver, mas de encontrar novos meios de crescer em realidades digitais.”

O estudo deste ano pesquisou pequenos empresários e consumidores de nove países, incluindo o Brasil, e revelou um consenso de que a perspectiva para 2022 é de otimismo e planos para aumentar ainda mais a digitalização:

O caminho para as PMEs em 2022

2022 traz otimismo: 97% das MPEs brasileiras se dizem otimistas com o futuro do seu negócio — o maior nível de otimismo registrado nos estudos Visa Back to Business até o momento.

Acelerando em direção a um futuro sem dinheiro de papel: a maioria das pequenas empresas brasileiras (58%) disse que já opera ou pretende operar totalmente sem dinheiro em espécie nos próximos dois anos. Elas chegarão a esse futuro antes dos consumidores brasileiros – 50% diz que pretende abandonar totalmente o uso de dinheiro em espécie nos próximos dois anos.

As MPEs estão abraçando os pagamentos digitais – inclusive as criptomoedas: 92% dos pequenos empresários brasileiros disseram que planejam aceitar alguma forma de pagamento digital em 2022, incluindo criptomoedas (32%) e pagamentos por aproximação (52%).

Oportunidades nos negócios: segundo os pequenos empresários brasileiros, em 2022, as melhores oportunidades para alcançar novos clientes são investir mais em marketing (53%), aumentar a presença na mídia social (46%) e aceitar novas formas de pagamento (45%).

Os consumidores dão o tom em 2022

Carrinhos de compras abandonados na vida real (IRL): considerando que 53% dos consumidores brasileiros disseram que já abandonaram uma compra porque o vendedor não aceitava pagamentos digitais, continuar aumentando a aceitação de pagamentos digitais é uma decisão sensata por parte das MPEs.

Pagamentos digitais: entre os consumidores brasileiros, 76% disseram que, devido à pandemia, passaram a dar preferência aos pagamentos digitais, mudando sua forma de comprar.

Oportunidades para PMEs: em 2022, 91% dos consumidores brasileiros planejam comprar tanto quanto, ou até mais, de PMEs.

 

Fonte: GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação

#PME #PequenasEmpresas #VendaOnline #Ecommerce #PagamentosDigitais #MeiosDePagamento #Skytef #SolucoesTEF
 

Skytef - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade | Política de Cookies

by HKL

Este site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de uso, e ao navegar, você aceita essas condições. Saiba mais

Entendi